SEMENDE 2024: Oficina - Impressão 3D

A impressão tridimensional (3D) trouxe diversas possibilidades para a engenharia e o design, e vem ganhando cada vez mais espaço seja na prototipação ou na produção de objetos diversos. Nesta oficina, os participantes aprenderão os conceitos fundamentais da modelagem e impressão 3D. Serão também apresentados alguns equipamentos e operações de corte a laser. Os alunos terão a oportunidade de colocar na prática os conceitos apresentados, desenvolvendo um modelo 3D e fazendo a impressão do mesmo nas dependências do LiPFaR – Laboratório Interdisciplinar de Prototipação e Fabricação Rápida, da Escola de Engenharia.

Prof. Carlos Henriques - Coordenador de projetos no Laboratório Interdisciplinar de Prototipação e Fabricação Rápida - LiPFaR na Escola de Engenharia da UFF.

Vagas esgotadas! - Havendo disponibilidade, inscrições na entrada do Evento