SEMENDE 2024: Palestra - Utilizando o ChatGPT: Um Guia Prático do Básico ao Avançado

Este tutorial tem como objetivo guiar estudantes e profissionais no uso do ChatGPT, uma poderosa ferramenta de inteligência artificial desenvolvida pela OpenAI.

Abordaremos desde conceitos básicos, como a interação inicial e configuração, até técnicas avançadas para maximizar sua eficácia em tarefas complexas. Inicialmente, apresentaremos o que é o ChatGPT, suas principais funcionalidades e como configurá-lo.

Em seguida, exploraremos aplicações práticas em diversas áreas, como assistência na redação de textos, suporte em pesquisas acadêmicas e soluções de problemas técnicos. Por fim, abordaremos dicas e truques avançados para personalizar a experiência e integrar o ChatGPT em projetos específicos.

Este guia é ideal para aqueles que desejam aprimorar suas habilidades e aproveitar ao máximo as capacidades do ChatGPT em suas atividades acadêmicas e profissionais.

Americo Barbosa da Cunha Junior - Professor Associado de Matemática Aplicada na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Brasil). Ele obteve um duplo título de Doutor em Ciências em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Brasil) e pela Universidade de Paris-Est (França). Americo atua como Editor Associado do Journal of Vibration Engineering & Technologies e dos periódico PLOS-ONE. Seus interesses de pesquisa incluem dinâmica não linear e inteligência artificial entre muitos assuntos.

Vagas esgotadas! - Havendo disponibilidade, inscrições na entrada do Evento