SEMENDE 2024: Palestra - Eletrificação e o Caminho do Carro Verde

No século XXI, grandes avanços na tecnologia de baterias e armazenamento de energia tem levantado largas possibilidades de eletrificação no transporte automobilístico. Novos conversores de alta potência e motores elétricos vem dobrando, e até triplicando, a autonomia e eficiência possível dos veículos, ao mesmo tempo, introduzindo uma nova era demuscle cars ou carros de altíssimo desempenho.

PALESTRANTES

Tom Vianna Martins - Pareto Internacional LTDA - Iniciou a carreira acadêmica no Massachusetts Institute of Technology (MIT), cursando o Bacharelado em Engenharia Mecânica e o Mestrado no mesmo campo, tendo a oportunidade de contribuir com pesquisas no Sloan Automotive Laboratory do MIT. Durante a graduação estagiou na Valvoline, BMW e Tesla. Ao se formar, passou dez anos contribuindo com a equipe de arquitetura e modelagem da Tesla, como analista e gerente, entregou o desenho e lançamento de todas as plataformas de veículos elétricos (3, S, X, Y, CyberTruck, Roadster e Semi-Truck). Em 2023, trouxe a sua família da California para o Brasil e fundou a Pareto.